terça-feira, 2 de agosto de 2011

perdão e amor-próprio.


Por que o ser humano tem tanta dificuldade de perdoar? De esquecer? Será o sentimento de rejeição, abandono ou a sensação de ser traído que passa fervorosamente por nós e é tão difícil de passar? Todavia o amor. O amor resgata a chance de deixar de lembrar. Perdoar é defender-se do sentimento prejudicial, é diminuí-lo. É fazer-se maior do que ele. Perdoar é um ato de vitória que poucos conseguem. Vitória sobre si mesmo. Autosuperação. Eu diria que perdoar é amor-próprio. E pelo outro. 

2 comentários:

  1. O melhor lado de todas as pessoas aparecem justamente quando o amor prevalece. E assim, tudo ao seu redor fica mais belo, de certa forma, mais tranquilo. Magoas, cartas e ressentimentos guardados sobre acontecimentos passados, podem fazer com que sentimentos já perdoados e ou esquecidos reapareçam causando alguma espécie de desconforto em si próprio e a outras pessoas que já perdoaram e esqueceram. O amor verdadeiro e' o próprio retrato do renascimento. E Ele ensina ensina a perdoar e esquecer e, mostra que nao vale a pena guardar esses sentimentos. Pois sempre encima de um túmulo pode nascer uma bela flor.

    ResponderExcluir
  2. Esses anônimos que me entendem tão bem...Em especial: "O amor verdadeiro é o próprio retrato do renascimento." Parabéns, anônimo. Parabéns pra nós. :)

    ResponderExcluir

Diga que eu quero ler...