quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porto é que tem.

Cada lugar tem seu charme. Não é só Nova Iorque e Paris, Porto Alegre também pode ser incrível. Porto Alegre é uma cidade de árvores, de muito frio e muito calor. É uma cidade que causa rinite, grenais, chimarrão no parcão ou brique no domingo. Porto tem um clima, digo, um climax de regionalismo. Tem um sotaque pesado de tchê e de barbaridade. Como diria o Fogaça: é lá que as gurias... e ect e tal. Essa cidade é de gente bonita, de guris barbados usando alpargata. Como é gostoso caminhar na rua da praia, no mercado público. É antigo, sim. Sujo, sim. Acho que eu gosto porque é nosso. Às vezes, aqui pra mim parece manhã de natal, sem ser natal. Talvez eu tenha uma ideia romântica daqui e com certeza tem gente que discorda. Porém,  aqui eu vivo e amo, aqui é minha casa.

Um comentário:

  1. Não diga a ninguém, Porto alegre me tem...
    Esse sensação de voltar ao lar meche com a gente

    ResponderExcluir

Diga que eu quero ler...