sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Voltando à estaca 1.

Demorei um tempo a voltar aqui e escrever de novo. Acho que faltava tempo, um momento de inspiração, certezas... Bom. Não sei. Hoje foi um dia muito especial. As minhas duas amigas de longa data e eu estavamos andando na rua, em meio à rotina de sempre. Estavamos quase dobrando a esquina quando a placa da nossa antiga escolinha nos chamou atenção. Foi aquele momento mágico, mais que raro. Nós três. Juntas. De novo. Foi olhar e decidir que tinhamos que ir lá, e fomos. Entramos na sala e a diretora nos recebeu, mega surpresa de nos ver, de novo ali. Demorou um tempo para nos reconhecer e logo se emocionou. Mostrou-nos a escola, e a sensação de estar desenterrando um passado muito gostoso veio à tona. Não me conti. Tive que chorar de emoção de estar ali novamente, com aquelas pessoas especiais. O meu mundo que era tão pequeno, quando criança, se resumia ali. Em torno daquelas paredes coloridas cheias de alegria. Hoje, quando entrei lá, parecia tudo muito menor. Mas, na verdade, a minha percepção que mudou. E o meu mundo se transformou. Cresceu, abriu horizontes. Levando a história à um sentido figurado, eu agora vi tudo de longe. A gente cresce, começa a conhecer, começa a acordar. Começa a perceber que tudo tem uma razão. E não existe mera conhecidencia. Depois disso, nos reunimos e começamos a discutir conceitos, coisas que a gente normalmente não reflete sobre. 


A vida é uma grande lição. E devemos aprender com ela, muito. Essas duas gurias, pra mim, são um referencial à um carater que presamos, à um mundo em que pertencemos. Ele sim, sempre em movimento.

Um comentário:

  1. Como a percepção de criança é sempre de tudo muito grande, caminhos muito longos, férias intermináveis. É que um mês na vida de quem tem menos de 10 anos é uma porcentagem significativa. Com o tempo, tudo parece passar mais rápido, e é quando temos que dar mais atenção e curtir cada momento de forma especial.
    Estou adorando as coisas que tu escreves!
    Beijos com carinho,
    Clá

    ResponderExcluir

Diga que eu quero ler...