sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Termina e começa.

Já se passaram dez anos, de mesmos invernos, mesma rotina e mesmas pessoas no mesmo lugar. A gente viveu uma vida e de repente termina, é o último ano desta realidade, último ano de colégio. Vai começar o meu 3º ano no ano que vem. Minha despedida e ao mesmo tempo preparação para outra vida. A gente precisa viver muito nesse ano. Viver com as pessoas queridas e nem tão queridas, a gente tem que passar muito tempo com a turma pra nutrir uma tentativa de sensação de saciedade do colégio, mas eu sei que não vai acontecer, essa sensação não vai chegar. E de alguma forma isso apavora. Mas eu acho que só é a primeira das grandes despedidas da vida, e de algum modo falar essas coisas tristes alivia. A gente precisa tomar consciência, isso é mesmo um passo árduo emocionalmente. Mas é bom. É a despedida de um pedaço muito importante na vida, quase aquele que formou-nos por completo. Todavia é o incio da verdadeira vida: quando as escolhas perigosas chegam, quando a liberdade chega também. São mil coisas acontecendo e ainda tem o vestibular! Mas é possível, é importante e eu acho até que vai ser bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga que eu quero ler...