sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Surpreender (-se)

Acho que as surpresas têm que acontecer na nossa vida e nos fazer realizar a vida. Realizar que estamos vivendo. Fiquei presa numa rotina de automáticos, de situações pré vividas na minha cabeça. Todo mundo fica, eu acho. Senti falta do novo, de improvisar a próxima (re)ação. Senti falta de reagir a uma novidade. A verdade é que a rotina é boa, sim, nos faz ter segurança, sentimos que temos o controle sobre nossas vidas e isso é positivo; e perigoso. Não dá pra esquecer que esta vivo! E eu digo isso querendo fazer você perceber que é possível fazer o inusitado agora. E cada um tem uma ideia sobre essa palavra. O que eu quero dizer é que não dá pra deixar que a rotina tome conta de nós... A gente é que tem que tomar conta dela. E sair da vidinha programada de vez em quando. Saí da rotina e fui surpreendida. Vivi o momento de forma de ficar livre nele, pensando nas experiências que estava tendo, e isso me fez realizar que a vida nos apresenta inúmeras opções de vivências, e que dá pra ser feliz, se estiver concentrado no presente. A felicidade não está no passado, nem no futuro. Fiquei com vontade de surpreender, enfim, quero viver uma situação dessas de improvisar e sentir sentimentos que surpreendam meu coração e me façam viajar no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga que eu quero ler...