domingo, 30 de janeiro de 2011

reflexos...

Acho que nesta fase da minha vida muitas coisas tem vindo à tona.
            Eu estou realmente começando a questionar diversas coisas que antes eram de automática aceitação minha.     Talvez por isso que eu estou valorizando muito os meus valores. Aquilo que eu faço hoje será uma projeção para o meu futuro. E o que eu faço hoje, é uma escolha. Aprendi que uma escolha pode não definir o seu futuro, mas ela vai traçar o seu caminho até lá. E como dizem por aí, a felicidade está na busca, e não na descoberta.
Mas enfim, em 2010 aconteceu aquele choque, aquelas inúmeras perguntas de por quê invadiram a minha cabeça e me fizeram pensar sobre a vida. Sobre algumas pessoas, minha rotina, mas principalmente, sobre mim mesma. Eu aprendi a errar, a arcar com algumas conseqüências. E aprendi ainda mais a fazer o que eu acredito. Não importa quem vai estar certo. Até porque não existe só uma razão, as pessoas tem inúmeras opiniões diferentes e cada uma vê de um ângulo diferente, além de que, cada um carrega um mapa de mundo diferente, certo?
Ano passado eu aprendi a escolher por mim.
Eu poderia fazer uma lista das coisas que eu aprendi em 2010, mas eu ia me limitar muito. Talvez existam lições que eu aprendi e nem sei ainda, então é melhor deixar pra lá a lista.
Eu aprendi um pouquinho sobre alicerces nossos. Aprendi que a maior segurança que podemos ter é interna, dentro de cada um. Por isso fazer o que eu acho certo anda tão valorizado pra mim. Sobre a importância de um sorriso, ainda mais se acompanhado pela palavra obrigado. Sobre receber um abraço, sobre amar sem pensar. Sobre viver presente.
Aprendi e ainda bem que continuo aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga que eu quero ler...