terça-feira, 31 de agosto de 2010

surpresa!


num dia quase normal, eu tremi. meu chão quase sumiu com a minha base junto. algo ou alguém provocou uma reação minha muito engraçada. senti vontade de sair correndo, pular, gritar, correr e amar de novo. amar um amor novo. me peguei esperando por uma oportunidade de sair pra buscar uma coisa diferente. uma coisa que me prenda, mas que me surpreenda em todos os sentidos. eu sei que ela não porá a minha liberdade em risco, mas sim me ensinar a usá-la. desconfiei que tudo foi só uma grande encrenca com a minha rotina. uma coisa que, felizmente, posso mudar. e se eu discutir? eu sei que ela é importante pra mim, e é minha responsabilidade fazê-la do meu jeito. indo pro colégio eu invento o trajeto. o meu destino já está decidido, mas a rota que é a interessante. e eu a reinvento. minha grande chance de ser feliz acontece no dia-a-dia, nem no passado, nem no futuro. decidi transformá-la...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alguém que é exemplo.

Eu e o Mestre DeRose. Um dia que vai ficar, com certeza, na mente e no coração. Adorei.

Essas coisas de atrair.


A gente tem qualquer coisa pra se apegar, mil pulseirinhas pra fazer pedidos quando amarrar. E deixar no pulso por tanto tempo, esperando o momento que ela se rompa e o mágico aconteça. É uma fé tão boa, como se o destino coubesse naquele pedacinho de tecido cujo carregamos de energia e vontade. Cada objeto traz uma lembrança, um sentimento de pertença... Essas coisinhas com significados internos, que podem muitas vezes nos fazer sentir melhor, na verdade, são um tipo de esperança, eu diria. Essa é uma coisa que quase todo mundo já fez, afinal, nada melhor do que acreditar.

segredinhos mil.

Quantos segredos trás o coração de uma mulher? Muitos! Alguns são tão secretos que ela nem sabe pra onde vão.

"pensação"

E assim eu percebi. Ninguém deve falar tudo que pensa, o pensamento é uma confição. Usar a voz, pra expressar o que vale a pena, até mesmo, porque o pensamento não tem voz.

domingo, 29 de agosto de 2010

belezas externas.

O importante mesmo é ver a vida com bons olhos, atrás de cada porta um novo horizonte. Aí sim, a beleza está nos olhos de quem vê.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

descobrindo que magia é amar.




"Na verdade, o amor é o que temos de mais próximo da magia." o amor nos faz sentir extraorgionarias, capazes, grandes. a pequena vontade de fazer torna-se imensa, quase insegurável. ser mulher é sentir o amor diferente, é querer voar, mesmo sabendo que é impossível. amar é ser louco. e é gostar da loucura.
cada sensação quando se ama é a melhor, a mais profunda e valorizada por nós. o amor de pouco em pouco faz a nossa alegria, mas o grande amor todos os dias enobrece.

Colorindo.

é da sua cor. é da cor que você gosta.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre nada.



Pessoas fazendo nada. Há quanto tempo não percebemos isso acontecendo? É tanto movimento, tantas tarefas, tão pouco tempo pra fazer o que mais importa: nada. Sempre estamos fazendo qualquer coisa. Ou porque alguém solicitou, ou porque precisa fazer. E até mesmo quando tiramos férias achamos algo para nos ocupar, para roubar nossa atenção. Só assim percebe que está tudo bem, afinal está se divertindo. Mas, será isso mesmo necessário? As pessoas se entertem com qualquer coisa hoje, como televisão, computadores, objetos mais variados que envolvam tecnologia. Cientistas e engenheiros ocupam-se tendo ideias e as pondo em prática, para que a tecnologia aumente cada vez mais. E o interior do ser humano? Seus ideais, pontos de vista, posições sobre o que acontece no mundo. essas coisas estão caindo ao esquecimento. Todo preparamento, eu digo até mesmo o escolar, deveria conter essas chaves, que nos remetem a um estado de consciência mais alto. Quando não faz nada, pensa em tudo. Às vezes, precisamos de um pouco de nada. É necessário parar, inclusive de pensar.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O tempo de ser.



O tempo é, existe.
O tempo passa.
O tempo é sabedoria, memórias.
O tempo é sempre aqui.

O tempo bom é das lembranças,
Das belezas, dos encantos.
O tempo é do homem, pra evoluir?

Não mais o fora,
Mas aumentar o dentro.
Melhorar o próprio conceito.
Dizer vamos embora, enquanto dá tempo.

É tempo de vivênciar
De respirar mais,
Amar mais,
Fazer a vida acontecer.

assim, sem nem razão...


Não sei de quem é, nem de onde veio. Mas essa frase está em mim ultimamente. "Não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importantam." e é verdade...

Famosos aderem à dieta vegetariana sem comprometer a balança


Sejam por motivos religiosos, filosofia de vida, para ter uma dieta saudável, ou ainda, por consciência ecológica, muitos famosos aderiram à dieta vegetariana e têm até os que já seguem o cardápio há muito tempo, como é o caso da atriz Penélope Cruz, vegetariana desde 2001. "Cortar alimentos de origem animal do cardápio, como a carne (vermelha e branca), laticínios e ovos, é a opção escolhida pelos vegetarianos. Mas nem todo vegetariano deixa de consumir todo tipo de alimento de origem animal, como os vegetarianos restritos (os veganos)", explica a nutricionista Karina Gallerani.

O eterno galã de Uma Linda Mulher, o ator Richard Gere, adotou a dieta vegetariana, porque é totalmente contra a matança de animais.

Outras personalidades famosas tomaram consciência. Como:

Alanis Morrisette

Penélope Cruz
Rodrigo Santoro
Victoria Beckham
Madonna
Xuxa
Angelina Jolie
Brad Pitt
Pâmela Anderson
Jean-Claude Van Damme


http://msn.minhavida.com.br/conteudo/10600-Famosos-aderem-a-dieta-vegetariana-sem-comprometer-a-balanca.htm#fotogaleria=10

domingo, 15 de agosto de 2010

Confeitaria Colombo







coisas do Rio de Janeiro.. aquela linda, muito fofa e inspiradora Confeitaria Colombo possui o cardápio mais interessante que eu já vi.
seria uma ótima dica para restaurantes em geral. foi elaborado um espaço no cardápio com opções vegetarianas. e o que mais surpreende: comidas saborosas, muito gostosas! Bom, fica a dica. Eu amei aquele lugar, recomendo muito.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

mary in my life.

e é por isso que eu amo tanto ela;
se você escolhe o que come, por que nao escolher o que pensar? joga o lixo fora.
obrigada.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

vivendo e sonhando.


começarei uma viagem. eu vou para o lugar onde eu posso ouvir o som do mar, mil tons de azul me tocam. eu me sinto bem. explosão de alegria, companheira naquelas horas boas. e todas as vezes em que eu não te contei dos meus planos, foi porque eu estava imaginando uma surpresa. satisfação. de estar viva, em poder respirar. de poder ver todos os detalhes à minha volta. aprendi a amar esse presente.

"..."


A principal difernça entre conhecimento e sabedoria: sabedoria é agir.

DESIDERATA


Estava eu na sala do dentista, aguardando para ser atendida. Aproveitei para ler um quadro que parece existir faz tempo. estava pendurado, na minha frente. Adorei. Por sorte eu estava com a camera e tirei uma foto.



CAMINHA PLACIDAMENTE EM MEIO AO RUÍDO E A PRESSA E PENSA NA PAZ QUE PODE EXISTIR NO SILÊNCIO. Mantém boas relações com todas as pessoas, à qualquer preço, menos o da tua abdicação. Fala a tua verdade com serenidade e clareza; e escuta os outros, mesmos os enfadonhos e ignorantes, pois eles também tem a sua história. Evita as pessoas espalhafatosas e agressivas: pois elas causam vexame ao espírito. Se te comparas com os outros pode se tornar vaidoso ou amargo; porque encontrarás sempre pessoas de mais ou menos importância do que tu. Deleita-te com tuas realizações e também com os teus planos. Conserva-te interessado à tua própria carreira, por mais humilde que ela seja; é um bem real em meio as fortunas transitórias do tempo. Sê cauteloso com teus negócios, pois o mundo está cheio de trapaças. Mas não te permitas que te faça cego às virtudes: muitas pessoas lutam por altos ideais, e por toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Sê tu mesmo. Especialmente não finjas afeições. Nem sejas cínico no amor; porque apesar de toda a aridez e desencanto, ele é perene como a relva. Aceita com indulgência o conselho da idade, renunciando com graça as coisas da mocidade. Alimenta a fortidão do espírito para que ela te sirva como escudo contra uma súbita desventura. Não te angusties, porem, ante coisas imaginárias. Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. À parte uma saudável disciplina, sê bondoso contigo mesmo. És um filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; tens o direito de estar aqui. E quer compreendas isso, quer não o universo vai se expandindo como deve. Vive, portanto em paz com Deus, seja qual for a ideia que d’Ele tenhas, e, sejam qual forem teus valores e aspirações na ruidosa confusão da vida, procurar ficar em paz com a tua alma. Com todas as suas imposturas, lidas servis e sonhos desfeitos, este ainda é um belo mundo. Sê cauteloso. E esforça-te por ser feliz.



sem título.

Liberdade na vida é ter um amor para se prender. (carpinejar)


Descubrir a cada dia uma nova paixão.

sábado, 7 de agosto de 2010

experiência incomum.


hoje foi um dia muito especial. em meio à correria, voltando para casa, eu vi uma borboleta. ela não era comum, tinha um desenho diferente e era dona de um marrom cintilante muito bonito. o mais engraçado é que ela estava em cima de uma flor, no chão.

em meio à tanta coisa, muitas pessoas e movimento, ela não sofreu nenhuma influência. continuou ali, concentrada na sua flor. parei e fiquei olhando.

eu achei aquele momento tão precioso. numa cidade grande quase não temos contado com a natureza e com esses pequenos seres. o quão maravilhoso é parar, observar. aqueles segundos foram tão agradáveis, cheios de graça e simplicidade. acho que vou seguir este exemplo. parar de ficar me distraindo com coisas tão externas. e tentar me achar em meio à toda essa confusão, num silêncio interno e me concentrar em cada momento, em mim.

depois eu volto.

agora, é tudo o que importa.

Clear your head Cinderella.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ser grande.


A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Aristóteles.
Se achar que pode melhorar, então apague e faça de novo.
eu andei achando as coisas engraçadas, pensando menos, rindo mais. Caminhei por novos caminhos, dobrei a esquina, criei um trajeto. entre tropeços e passos certos, eu achei o caminho mais interessante. a campanhia ajudou. mas o que mais marcou foi a viagem, que abriu meus olhos e eu vivi mais.

com tudo.


São pessoas especiais,

Eles te acompanham, te guiam e torcem por ti.

Eles são quem tu ama, e quem te ama.

São pessoas que provocam tua melhora, que estão contigo pro que der e vier. O importante é que eles te dizem o que está errado. E te dizem o que está certo. Mesmo que você não queira ouvir, eles sabem lhe dizer.


Obrigada amigo verdadeiro.

No preto e branco, você é a cor que eu quero ver.

Be okay.

Se o problema não é seu, preocupe-se menos.

Se o erro não foi você que cometeu, espere.

Se sua consciência está tranquila, esteja também.
Se você pode não se envolver, assista de longe.
Se estas bem contigo mesmo, então, você é muito feliz.

Envolva-se com o que vale a pena.
Concentre essa energia e produza mais.
Alcance seus objetivos.
Preocupando-se menos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Livre e leve.




Agradeço meus limites.
Não me suportaria infinito.


Os limites são vantagens.


Fabricio Carpinejar




terça-feira, 3 de agosto de 2010

sobre a aula do Marcelo.


é incrível como a gente aprende na escola. mesmo que seja trabalhoso, cansativo. vale a pena, mesmo quando a gente quer ficar dormindo no inverno e levanta da cama quentinha, para mais um dia de rotina. às vezes, muito mais com as experiências que ouvimos do que com a matéria, aprendemos.
De um lado pro outro, sem saber o caminho certo a seguir, na verdade o que importa é ir. é sair de casa, da zona de segurança. depois de sair, decidimos onde queremos ir. importa o que a gente ouve, como a gente transporta isso para o nosso mundo, que é cada vez mais ampliado com as diversas vivências através das experiências.
vale a pena passar, mais ainda viver. é cada sensação, cada sentimento, um pequeno momento de felicidade, que vai ficar na memória.
e o tal sentimento: puts, eu to aqui. de um sonho realizado, de missão cumprida. já tem o valor, e vale a pena ter nascido. ah, sim, viver é isso. formar tuas lembranças de "grandes" momentos, é isso o que fica.
sair de casa, conhecer o mundo. é isso que interessa à mim.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

porque eu quis.



decidi por mim, já que posso.


vou ser feliz, enquanto o sol brilhar, enquanto eu queimar por amar.